Padre Humberto Robson de Carvalho faz 25 de sacerdócio

A A
Padre Humberto concelebra com Dom Sergio na missa em ação de graças pelos 25 anos de sua ordenação presbiteral
Publicado em: 09/05/2017 - 16:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves Colaborador de comunicação da Região Santana

Com a presença de Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, padres diocesanos, salesianos, diáconos, seminaristas e fiéis, foi celebrada, dia 1º de maio, na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, na Parada Inglesa, missa em ação de graças pelos 25 anos de ordenação presbiteral do padre Humberto Robson de Carvalho.

Nascido aos 26 de fevereiro de 1960, em Natividade da Serra (SP), foi alfabetizado na mesma cidade. Em 1970, transfere-se com seus familiares para Pindamonhangaba (SP). Entrou para o seminário salesiano em 1979. Em 1990, foi admitido na Arquidiocese de São Paulo. Em 1991, ordenou-se diácono por Dom Paulo Evaristo Arns e, em 1992, presbítero por Dom Joel Ivo Catapan.

De 1992 a 1994 foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Parque Edu chaves. De 1994 a 2003, foi pároco na Paróquia São Francisco Xavier – Jardim Japão. De 2003 a 2009, foi pároco na Paróquia São José Operário – Santana e, de 2009 até hoje, pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres – Parada Inglesa.

É coordenador do Setor de Pastoral Tucuruvi, coordenador da Pós-graduação em Espiritualidade e Catequese no Centro Universitário Salesiano – Campus Pio XI. É mestre em Educação e especialista em Catequese, Espiritualidade e Liturgia. Graduado em Filosofia, Pedagogia e Teologia. Publicou pela Editora Paulus, os livros: Espiritualidade do Catequista; Missa: celebração do mistério pascal de Cristo; Ministério do catequista: elementos básicos para a formação; Paróquia missionária: projeto de evangelização e missão; Bíblia: palavra que transforma a vida dos catequistas e Espiritualidade do padre diocesano.