Padre Higashi: ‘venho para somar forças, estar junto com as pessoas’

A A
<p>Sacerdote assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima &nbsp;Setor Tremembé .</p><h3 style="clear:both;">&nbsp;</h3>
Publicado em: 12/03/2015 - 14:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves/Pascom

Padre Eduardo Higashi assumiu, dia 1º, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Setor Tremembé, em missa presidida por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana.

Nascido na capital paulista, iniciou sua caminhada vocacional já maduro, com 35 anos. No entanto, desde os quinze anos, atuava nas pastorais da Região Ipiranga.

Alguns sacerdotes influenciaram sua vocação, “Mas, foi a presença do Padre Reginaldo Donatoni, que na época era seminarista de Teologia e estava fazendo estágio pastoral na minha paróquia, que suscitou algo que estava adormecido em meus pensamentos e projetos: a vocação para ser padre", declara Padre Higashi.

Quando ia iniciar seu curso de Filosofia, em 2006, sua mãe faleceu, o que o levou a pensar em desistir, mas, com o encorajamento do seu pároco, Padre João Cícero Moraes, cursou Filosofia, no UNIFAI, concluído em 2008. No início de 2009, ingressou no Seminário Propedêutico Frei Galvão, hoje, Nossa Senhora da Assunção, iniciando já os estudos de Teologia, na PUC.

Em 2012, foi ordenado diácono e provisionado na Paróquia São José Operário, na Vila Nova Galvão, atuando, depois, na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa. Em dezembro de 2013, foi ordenado presbítero e nomeado vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Imirim, para auxiliar o Padre Dalmir dos Anjos. Agora, é enviado pela primeira vez para ser pastor de um rebanho.

“Venho para somar forças, estar junto com as pessoas, caminhar nas dificuldades e nas alegrias do dia a dia de uma comunidade, ajudá-los a sermos uma Igreja em saída, como nos pede o Papa Francisco. Rogo pelas intenções de todos”, diz Padre Higashi.