Padre Hércules: 25 anos consagrados a Deus

A A
Missa de jubileu sacerdotal teve presença de Dom Sergio e de amigos do clero e do povo de Deus
Publicado em: 22/10/2015 - 10:45
Créditos: Diac Francisco Gonçalves com fotos de Giuseppe Daleo

A Paróquia São Luiz Gonzaga, Setor Jaçanã, e a Comunidade Adoração e Missão comemoraram, dia 13, o jubileu de prata sacerdotal de seu pároco e fundador, Padre Benedito Hércules Daniel, com presença de

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, padres e diáconos e amigos.

Nascido em Taubaté (SP), em 16 de abril de 1959, em uma família numerosa de dez irmãos, Padre Hércules, desde criança, sentiu o desejo de seguir o sacerdócio. Mesmo na adolescência, dedicando-se ao comércio, sentia que sempre a vocação primeira retornava, até que, aos 18 anos, decidiu ser padre.

Pelas mãos do Cônego Celso Pedro entrou para o seminário na Arquidiocese de São Paulo, sendo ordenado sacerdote, em 13 de outubro de 1990. Em seguida, a convite de Dom Osvaldo Giuntini, bispo em Marília (SP) foi ser vigário na catedral daquela cidade.

Fazendo um trabalho missionário, Padre Hércules, viu surgir, ao seu redor, um grupo de vocacionados que daria origem à Comunidade Adoração e Missão, por ele fundada.  Para ter maior facilidade na constituição da comunidade, transferiu-se para Pouso Alegre (MG), onde o então Arcebispo Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho os acolheu.

Hoje, a comunidade tem cinco padres e cerca de 50 leigos consagrados e tem sob sua responsabilidade três paróquias na Região Santana.