No Jaçanã, um dia de devoção pública a Santo Expedito

A A
<p>Dom Sergio Borges preside missa campal na rua Murilo Furtado</p><p>&nbsp;</p>
Publicado em: 30/04/2015 - 11:30
Créditos: Diac Francisco Gonçalves com fotos da Capela de Santo Expedito

Dom Sergio preside missa no dia de Santo ExpeditoOs festejos em comemoração ao dia de Santo Expedito, o padroeiro das causas imediatas, 19 de abril, movimentaram os bairros de Vila Isolina Mazzei e Jaçanã, na Região Episcopal Santana, que possuem igrejas que promovem a devoção ao santo.  Uma é a Paróquia São Paulo Apóstolo (rua Quedas - 564 - Vila Isolina Mazzei) que tem como pároco, Padre Antonio Simões Dias, e a outra é a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (rua Murilo Furtado – 686), com o pároco, Padre Luiz César Bombonato, auxiliado pelo Padre Eduardo Rodrigues Coelho.

No dia da comemoração, desde as cinco horas da manhã até meia noite, uma extensa programação foi seguida na capela da rua Murilo Furtado, constando de missas, procissões e até um show, ao final, com a banda do Exército, do 4º Batalhão de Infantaria Leve de Osasco, que veio tocar pela primeira vez na Zona Norte paulistana, e que conseguiu agradar plenamente os fiéis e homenagear o santo. “Só posso dizer que a apresentação da banda comoveu a todos, foi fantástica”, disse Padre Luiz César.

Segundo os organizadores, esta festa que já é tradição na capital paulista por atrair pessoas de vários bairros da capital paulista, como também de outros municípios e até mesmo de estados vizinhos com caravanas formadas para participarem do dia de louvor e festa no bairro do Jaçanã.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que estava participando da Assembleia da CNBB, em Aparecida (SP), veio especialmente presidir a missa na rua Murilo Furtado.

“Santo Expedito é um santo Mártir que viveu nos primeiros séculos do cristianismo, em um tempo de grandes perseguições religiosas. O mártir é aquele que derrama seu sangue para testemunhar sua fé. Durante as perseguições contra os cristãos nos primeiros séculos muitos homens e mulheres entregaram a própria vida para não renegarem a fé. Preferiram que lhes matassem o corpo, mas não matassem a alma”, expressou Padre Eduardo.

Dom Sergio preside missa no dia de Santo Expedito