Não tenhais medo”, diz jubilando Padre Luiz César Bombonato aos seguidores de Cristo

A A
25 anos de vida sacerdotal comemorado com amigos
Publicado em: 06/01/2015 - 14:45
Créditos: ​Diácono Francisco Gonçalves/Pascom

Padre Luiz Cesar Bombonato recebeu o clero e amigos na Paróquia Sagrado Coração, onde é pároco, para celebrar missa em ação de graças ao completar, dia 15 de dezembro, 25 anos de sacerdócio.

Tendo nascido em Américo de Campos (SP), em 11 de julho de 1964, filho de família humilde, sempre se dedicou aos estudos. Ele, já em sua infância, teve excelente formação catequética, o que lhe motivou a ajudar os padres redentoristas nas missões populares. Nessa tarefa, sentiu que desejava ser sacerdote. Cresceu trabalhando em fazendas, onde as famílias se reuniam para a reza do Terço, e num laticínio.

Naquela época, surgiu uma grande novidade: o TLC (Treinamento de Liderança Cristã) que depois se tornou o Encontro de Jovens com Cristo. Ali participou, enquanto concluía o curso de Técnico em Contabilidade.  Aos 17 anos, fez teste de discernimento vocacional no Seminário de São José do Rio Preto e ai começou a caminhada para a concretização de seu sonho.

Realizou o curso de filosofia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus daquela cidade e depois se transferiu para São Paulo onde cursou a Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

Em 15 de dezembro de 1986, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida do Parque Edu Chaves, pelas mãos do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, na época, Arcebispo de São Paulo, foi ordenado Sacerdote.

Sua missão sacerdotal foi desenvolvida inicialmente na Paróquia Nossa Senhora da Livração. Depois, foi pároco na Paróquia Nossa Senhora das Neves.

Lá, com a ajuda da comunidade e de Renato Tadeu Geraldes, um fiel que conseguiu soerguer sua vida pela devoção a Santo Expedito, foi erguida uma capela que mais tarde iria dar origem à Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Mesmo com seu trabalho paroquial, Padre Luiz Cezar desenvolve intensa atuação na área da comunicação. Esse seu carisma foi despertado por Dom Paulo Evaristo que lhe proporcionou um curso nessa área. Ele começa a atuar no rádio com programas em que evangelizam, seja na Rádio Capital ou na Rádio 9 de Julho.

Ao completar seu jubileu de prata, ele deixa mensagem para aqueles que querem seguir Cristo: “Não tenhais medo”.