Luz da Vida para 130 crianças na Paróquia São Luiz Gonzaga

A A
<p>Projeto comemora um ano de existência com missa com Dom Sergio</p>
Publicado em: 02/05/2015 - 12:15
Créditos: Marcelo Schmitz

A Comunidade da Paróquia São Luiz Gonzaga – Setor Casa Verde, celebrou com alegria, no último sábado, dia 25, Missa em Ação de Graças pelo primeiro ano de existência do Projeto Luz da Vida.

O projeto social nasceu de um sonho do casal idealizador, Gilson e Adriana Silva, e acolhido pelo pároco, Padre Mauricio Luchini. Hoje, conta com a participação de cerca de 130 crianças, que semanalmente, aos sábados, recebem dos voluntários (atualmente cerca de 50) aulas de: Reforço Escolar, Espanhol, Inglês, Francês, Judô, Futebol e Vôlei.

Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para Região Episcopal Santana, presidiu a Eucaristia em ação de graças pela existência do projeto e incentivou a comunidade a cada vez mais abraçar esse movimento. O bispo parabenizou os voluntários pela doação de seus dons em prol de crianças e adolescentes.

Ao final da celebração, o pároco, Padre Mauricio, se emocionou ao relembrar as dificuldades iniciais, mas vendo que mesmo com elas, o projeto cresce com a participação dos voluntários que doam os seus dons e o seu tempo, pela dedicação integral do casal idealizador e pela comunidade paroquial sempre disposta a ajudar naquilo que for necessária.