Leigos têm nova coordenação regional

A A
Publicado em: 10/02/2015 - 12:45
Créditos: Redação

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) na Região Episcopal Santana, se reuniu em Assembleia Geral Ordinária, dia 6 de dezembro de 2014, na sede do Centro Pastoral Frei Galvão, na parada Inglesa, para eleição da coordenação central para o biênio 2015-2016.

Ficou assim constituída a coordenação: Presidente: Nelson Teixeira da Silva; Vice-Presidente: Luiz Claudio Zocarato; Secretaria: Elisabete dos Santos; Vice-Secretário: Clemente Raphael Mahl; Tesoureiro: Jadson José Baracho da Silva e Vice-Tesoureira: Maria Inês Leandro.

Na ocasião, foi feito agradecimento ao trabalho desenvolvido por Clemente Mahl que, por quatro anos, esteve coordenando, primeiramente, o Grupo de Articulação e, posteriormente, o CNLB da Região Santana. Igualmente foi ressaltada a atuação do Diácono Nilo José de Carvalho Neto, assessor eclesiástico.

No último dia 29 de janeiro, a nova diretoria se reuniu, na Cúria de Santana, com Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese e vigário episcopal para a Região Santana.

“O encontro teve o objetivo de se colocar a serviço, pois temos a necessidade de vivermos unidos uns aos outros, porque só podemos ser edificados e abençoados se permanecermos juntos como um só corpo. Nesta reunião também apresentamos nossas propostas de trabalho para 2015, tais como: Dia da Cidadania, Escola de Fé e Política com a Cáritas Regional para realização de um curso de Doutrina Social da Igreja. A Dom Sergio nossa gratidão pela dedicação, incentivo e pelo amor que vem nos dedicando”, disse a secretária Elisabete.