Jovens realizam Assembleia Regional da Juventude

A A
Jovens realizam Assembleia Regional da JuventudeTema do encontro foi: Liderança e Vocação
Publicado em: 29/12/2014 - 14:45
Créditos: Redação

As lideranças da juventude engajada na Região Episcopal Santana se reuniram, dia 14, na Cúria de Santana, com seu Coordenador Regional da Juventude, Padre Guttemberg Edson de Sousa, na Assembleia Regional das Juventudes, para refletirem sobre seu trabalho enquanto líderes de suas Paróquias, Setores e Região, tudo isso se baseado no maior dos líderes, Jesus.

Durante o evento o grande questionamento era: como ser um bom líder? A oração e a dinâmica de grupo trouxeram a troca de experiências entre os Setores nos quais está dividida geograficamente a Região Santana, quando todos partilharam as vivências de  jovens em seus Setores.

Para aprofundar o pensamento sobre o tema “Jesus modelo de vocação e liderança” os jovens participaram da palestra “Jesus modelo de liderança” apresentada pala irmã apostolina Fátima Uchôa.

Reclinar-se e observar sua vivência fez parte do segundo momento da assembleia. Ficou evidenciado que expor seu trabalho e seus problemas não é fácil, porém necessário para enxergar os meios para as mudanças e melhorias da juventude.

O evento se encerrou com missa celebrada por Dom Sergio de Deus Borges. Bispo Auxiliar na Região Santana, com o envio dos jovens a anunciar Aquele que veio para nos salvar.  

Diac Francisco Gonçalves com Pe Guttemberg