Há quatro décadas, Padre Valdevir multiplica vocação em dons

A A
Missa comemorativa teve presença de Dom Sergio Borges, padres e grande número de fiéis
Publicado em: 08/07/2015 - 15:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Com a presença de Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, vários sacerdotes e grande número de fiéis, Padre Valdevir Cortezi comemorou com missa solene, dia 29 de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, onde é pároco, seus quarenta anos de sacerdócio.

Em sua homilia, Dom Sergio expressou a alegria em comemorar o jubileu de um fecundo ministério sacerdotal e pediu que Padre Valdevir considerasse o caminho percorrido em que sua vocação se consolidou através de um sim diário que se faz através do encontro pessoal com Cristo.

Em relação à vocação, Padre Valdevir sempre foi um batalhador pelo incremento vocacional em sua paróquia, surgindo desse trabalho 16 vocações consagradas ao serviço de Deus, das quais oito sacerdotes e oito religiosas. Padre Paulo Gil e Antonio Robson Gonçalves, que naquele dia concelebravam, foram frutos dessa obra vocacional.

Foi também enaltecida, ao final da missa, pelo Padre Mauricio Luchini, pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, a figura de empreendedor do jubilando, citando as obras de construção do novo prédio da Cúria de Santana e da TV Santana, que forneceu programação voltada à evangelização e servindo para divulgar conhecimentos.

Foi lembrado por participantes da festa, sua atuação no projeto “Juventude em Ação” que envolveu competições esportivas e culturais entre jovens na Região Santana e que tinha, entre outros objetivos, trabalhar os jovens que se encontravam afastados, através dos meios que são atrativos à juventude como os esportes, música e arte.