Festa da Paróquia Nossa Senhora das Dores tem como tema a família

A A
Dom Sergio, acompanhado de Padre Cido e Diácono Donizete Machado, celebra festividade da padroeira
Publicado em: 05/10/2015 - 15:15
Créditos: Cônego Cido Pereira com foto Pascom

"Com Nossa Senhora, a família ora, reflete e assume sua missão". Este foi o tema que motivou a preparação espiritual da Paróquia Nossa Senhora das Dores, do Setor Casa Verde. Durante sete dias, de 13 a 19 de setembro, padres convidados celebraram com e para a comunidade, abordando na homilia temas relacionados com a missão da família.

No dia 15, memória litúrgica de Nossa Senhora das Dores, dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar na Região Santana, celebrou e refletiu com a comunidade. abençoando no final da celebração todas as crianças, adolescentes e jovens.

No dia da festa, 20 de setembro, dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau, SC, presidiu a missa das 9h. Associações, movimentos e pastorais se apresentaram no momento do ofertório num gesto de comunhão e serviço. Na homilia, ele acentuou cada passagem bíblica que mostra Maria presente na história da Salvação. Após a missa, uma procissão com a imagem da padroeira testemunhou ao bairro que a comunidade estava em festa e ama a Mãe das Dores.

Segundo o pároco, Padre Cido Pereira, a festa da padroeira tendo como tema a família, quiz colocar a comunidade em sintonia com toda a Igreja que se voltará para Roma, onde o Papa Francisco e bispos do mundo inteiro vão refletir sobre a missão da família no mundo de hoje. Como fruto desta reflexão, a comunidade Nossa Senhora das Dores implantará a Pastoral Familiar e criará núcleos de evangelização em todo o território da paróquia.