Escola de Teologia promove Semana Teológica

A A
Nos dias 28,30 e 31 de outubro ocorreu a Semana Teológica
Publicado em: 11/11/2014 - 14:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves/Pascom com Pe Gabriel

 

Nos dias 28,30 e 31 de outubro ocorreu a Semana Teológica, promovida pelo Centro de Formação Pastoral Frei Galvão, constituído pela Escola de Teologia e Escola de Evangelização da Região Santana.

O tema abordou a 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, tendo como assessores, Dom Carlos Lema, Vigário Episcopal Para a Educação e a Universidade, Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e Dom José Roberto Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga.

Durante a Semana Teológica, realizada no auditório do Campus Santana da PUC (SP), foi enorme a participação de alunos e interessados no tema.

 “O Centro de Formação Pastoral Frei Galvão, através da Escola de Teologia para leigos, tem o objetivo de oferecer uma formação teológica, pastoral e espiritual para os agentes de pastoral, assessores e lideranças para que possam dar testemunho da fé e serem discípulos e missionários de Jesus Cristo. Sob a orientação de Dom Sérgio de Deus, busco sempre maior excelência do seu currículo”, disse Padre José Esteves Filho (Gabriel), coordenador do centro e também pároco da Paróquia Santo Antônio do Lausanne.

A Escola de Teologia para leigos é um curso com duração de três anos com uma aula por semana que pode ser de manhã, tarde ou noite. A Escola também oferece cursos de formação permanente, aberto para quem deseja participar, com duração de um ano.

Em janeiro de 2015, começam as matriculas para o novo ano letivo. Informações pelo fone 2991-5882 ou pelo email cpfreigalvão@gmail.com