Dom Sergio visita capela na periferia da zona norte

A A
<p>Bispo pretende conhecer todas as comunidades reforçando a presença da Igreja</p>
Publicado em: 05/05/2015 - 12:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Neste domingo, dia 26, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu a Santa Missa na Capela São João (da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Boa Viagem) situada na rua Boa Vista, 18, no Parque Novo Mundo.

Ao ser recepcionado pelo pároco, Padre Dorvalino José da Silva, que apresentou as lideranças da comunidade e a juventude que se prepara para receber o sacramento do Crisma, Dom Sergio expressou sua alegria em visitar as comunidades pertencentes às paróquias, que por serem tantas na Região, vai levar meses para completar esse objetivo.

Aproveitando a passagem do Evangelho, que narra Jesus Cristo, o Bom Pastor, Dom Sergio procurou mostrar a sucessão apostólica que chega aos nossos dias na figura do Papa Francisco, sucessor de Pedro, representante de Cristo na terra, e dos bispos, como sucessores dos apóstolos.

Dom Sergio evidenciou a dificuldade que seria do Papa Francisco dirigir a Igreja sozinho.

Após a missa, Padre Silva apresentou ao bispo, no alto da capela, um salão onde ele executa um trabalho de saúde com voluntários para atendimento daquela comunidade tão carente de serviços médicos. Padre Silva aproveitou para fazer um breve histórico daquela comunidade que surgiu há muitos anos.