Dom Sergio faz três anos de bispo e comemora com padres e religiosas jubilares

A A
Bispo presidiu missa em que foram homenageados cinco padres e nove religiosas por seus jubileus de vidas dedicadas à Igreja
Publicado em: 26/08/2015 - 15:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves mais fotos de Cleber Pires e Cida Mendasoli

A igreja de Sant’Ana recebeu na tarde do domingo, dia 23, grande número de sacerdotes, diáconos, religiosos e fiéis para celebrar o terceiro ano de ordenação episcopal de Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e o jubileu sacerdotal dos padres Geraldo Deretti, Imc (60 anos); José de Coito Pita (50 anos); Atico Passini, Ms (50 anos); Benedito Hércules Daniel (25 anos); João da Silva Holek, Ms (25 anos) e o jubileu das religiosas Angelica Fioresi (85 anos); Aparecida Bonfim (50anos); Naoko Hiraima (50 anos); Maria Giacomozzi (50 anos); Ornélia Buozo (50 anos); Rosa Franzoi (50 anos); Ana Silva (25 anos) e Cleide Serikawa (25 anos).

Em sua homilia, Dom Sergio falou que os jubilandos seguiram caminhos, muitas vezes com obstáculos, mas sempre confiantes no olhar de Jesus e no poder do Espírito Santo. O bispo salientou que todos eles decidiram fazer parte do grupo de Jesus que é a nossa única meta e a beleza que encerra toda a beleza, e que o testemunho vocacional deles é motivo de incentivo a todos nós cristãos.

Em seguida, os sacerdotes fizeram a renovação das promessas sacerdotais que um dia fizeram perante o bispo ordenante e o povo de Deus. Nessa renovação prometeram serem fiéis distribuidores dos mistérios de Deus pela missão de ensinar, pela sagrada eucaristia, buscando não as ambições dos bens materiais, mas apenas pelo amor aos seres humanos.

Por sua vez, as irmãs jubilandas louvaram a Deus pelo dom da vocação e renovaram a consagração a Jesus Cristo, esposo e senhor.

“Nasci em Blumenau (SC) e minha vocação de missionário me levou a diversos lugares, como Moçambique; ao trabalho com índios em Roraima e agora estou trabalhando com os índios de São Paulo”, disse Padre Deretti, missionário jubilando da Consolata.

Já Padre Hércules agradeceu seus vinte e cinco anos de sacerdócio, principalmente, por levar a Eucaristia a tantas pessoas. Outro depoente foi Padre João que disse que dedicou sua vida sacerdotal aos mais humildes e pediu a graça da fidelidade e da perseverança em sua missão.

Irmã Angelica, que faz 85 anos de vida consagrada, externou seu pedido constante a Deus de sua perseverança até o fim.