Dom Sergio empossa Padre Edilson como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Livração

A A
<p>Desejo colocar-me como aquele que vem servir como Missionário do Senhor e do Reino”, diz novo pároco.&nbsp;</p>
Publicado em: 26/03/2015 - 14:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves/Pascom

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, empossou, dia 8, os padres Edilson Paes Landim de Farias, MSJ, como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Livração, e Silvano Alves dos Santos, MSJ, como vigário.

Filho de um casal originário da Bahia, Padre Edilson nasceu, dia 24 de maio de 1963, na cidade de São Paulo (SP). Em 1966, a família se mudou para a cidade de Suzano (SP) e lá seus pais fizeram parte de um grupo de casais que deu origem à Comunidade Imaculada Conceição da Paróquia São Sebastião (Suzano).

“O envolvimento e trabalho na formação da comunidade, mutirões e quermesses são o exemplo de meus pais que faziam os filhos acompanharem as atividades, eventos e promoções, como também um grande incentivo para nossa participação na catequese para primeira comunhão”, diz Padre Edilson sobre essa influência familiar na sua vocação.

A vocação foi ganhando expressão na juventude, quando da preparação do Crisma e do grupo da Pastoral da Juventude (PJ). Neste tempo, sua paróquia era atendida pelos padres e seminaristas do Instituto Missionário São José. Vendo esse trabalho foi motivado a entrar, em 1984, para o seminário daquele Instituto na cidade de Taubaté (SP).

“Olhando estes quase 24 anos de ministério, encontrei mais alegria em: formação e animação de comunidades, visitas àquelas mais distantes e formação das lideranças e seu despertar e consciência como missionários”, relembra o novo pároco.

“Diante desta nova missão, minha palavra e desejo é colocar-me como aquele que vem para caminhar, construir, crescer e servir como Missionário do Senhor e do Reino que somos enviados a trabalhar. São José e Santa Teresinha nos acompanhem e ajudem na missão. A Virgem Maria, Senhora da Livração, nos proteja e cuide de nós, seus filhos e filhas. Amém!”, enviou como mensagem a seus paroquianos.