Dom Sergio e Padre João Luiz celebram Missa no GOE-GIR

A A
O GIR, que atua nas unidades prisionais de São Paulo, reuniu seus membros em sua nova sede
Publicado em: 12/12/2014 - 14:30
Créditos: Redação

Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, acompanhado do Padre João Luiz Miqueletti, Coordenador Regional de Pastoral,  estiveram em visita ao GOE -GIR para celebrarem Missa em sua sede nova que foi inaugurada, dia 12, na Avenida Zaki Narchi 1563, no bairro Carandiru, em São Paulo.

O G.O.E. (Grupo de Operações Especiais) é uma unidade de recursos especiais e tem por atribuição básica prestar auxílio às autoridades policiais e seus agentes no desempenho das missões de polícia judiciária afetas à Polícia Civil. Já o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) fica subordinado  à Coordenadoria dos Estabelecimentos Prisionais de São Paulo e Grande São Paulo (CCAP). 

O GIR atua nas unidades prisionais de São Paulo, na contenção de presos ou em apoio aos demais agentes que trabalham no interior dos presídios, durante uma operação de revista, por exemplo. O grupo utiliza armamento não letal e usa equipamentos de proteção balística, bombas de efeito moral, entre outros aparatos de contenção, que o tornam um verdadeiro pelotão de elite.

Pascom Região Santana com fotos de Pe João Luiz Miqueletti