Dom Sergio abre Semana da Família na Paróquia São Marcos Evangelista

A A
Abertura foi promovida pela Pastoral Familiar
Publicado em: 13/08/2015 - 14:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

A Região Episcopal Santana promove diversas atividades durante a Semana Nacional da Família, seja a nível paroquial ou regional. A semana se iniciou na Arquidiocese de São Paulo com sua abertura, dia 8, com uma caminhada do Pátio do Colégio até a Catedral, seguida de Missa Solene, celebrada pelo Bispo Referencial Arquidiocesano da Família, Dom Sergio Borges.

Do domingo, dia 9, Dia dos Pais, até sexta-feira, são reservadas para atividades nas paróquias, estando a Pastoral Familiar em cada paróquia desenvolvendo atividades tais como palestras, missas, adorações, e outras, todas unidas no tema deste ano - Amor É a Nossa Missão: A Família Plenamente Viva.

Dom Sergio, que também é bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, abriu na noite do domingo, dia 9, a Semana da Família na Paróquia São Marcos Evangelista.

Em sua homilia, Dom Sergio falou sobre o papel amoroso dos pais e de sua preocupação com futuro de seus filhos, evidenciando que o sinal mais evidente desse amor é colocar os filhos nas mãos poderosas de Deus. Essa é uma forma concreta de amor, através do cuidado, da dedicação, da fé, pois, assim os pais estarão dando para os filhos um brilhante futuro.

No sábado, dia 15, na Cúria Regional (avenida Marechal Eurico Gaspar Dutra, 1877), a partir das 14 horas, ocorrerá o evento regional de encerramento da Semana Nacional da Família.

O evento consistirá em duas palestras de formação e reflexão para agentes da Pastoral Familiar e quem mais quiser participar. A primeira terá por tema “Não Perdoe Se Você Não Sabe o Que É Perdão”, proferida por Vander Luís Devidê, psicanalista, terapeuta floral, professor de filosofia e palestrante em empresas e escolas. A segunda palestra estará a cargo do Courage Apostolate (Apostolado Coragem), um grupo pertencente à Igreja Católica de apoio espiritual e fraternal para pessoas com atração pelo mesmo sexo.

Às 18 horas, haverá a missa de encerramento na Capela São José, na Cúria de Santana, celebrada pelo Padre Eduardo Higashi, assessor espiritual da Pastoral Familiar na Região Episcopal Santana.