Devoção a Santo Expedito é incentivada em duas paróquias na Região Santana

A A
Os bairros de Vila Isolina Mazzei e Jaçanã, promovem a devoção a Santo Expedito festejaram, dia 19, este padroeiro das causas imediatas
Publicado em: 28/04/2017 - 11:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves Colaborador de comunicação da Região Santana

Os bairros de Vila Isolina Mazzei e Jaçanã, na Região Episcopal Santana, que possuem igrejas que promovem a devoção a Santo Expedito festejaram, dia 19, este padroeiro das causas imediatas. São elas: Paróquia Sagrado Coração de Jesus (rua Murilo Furtado, 686), com o pároco, Padre Luiz César Bombonato, auxiliado pelo Padre Eduardo Rodrigues Coelho e Paróquia São Paulo Apóstolo (rua Quedas, 564 - Vila Isolina Mazzei) que tem como pároco, Padre Wagner Scarponi. Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu missas em ambas as paróquias nesse dia.

A mais antiga, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, surgiu através de uma capela construída pelo empresário Renato Tadeu Geraldes, devoto que se tornou conhecido depois de falir o seu negócio e reerguer-se, segundo ele, graças à ajuda de santo Expedito, que doou o terreno da capela e liderou a campanha pela sua construção. Inaugurada em 2001, pelo cardeal dom Cláudio Hummes, a capela já se tornou pequena e apertada entre as casas para conter tão grande numero de devotos.  Em abril de 2004, devido ao crescente fluxo de devotos no Jaçanã, a capela de Santo Expedito foi parar na primeira página do ‘Wall Street Journal’, jornal de Nova York. Sob o título ‘brasileiros sem emprego, precisando de ação rápida, apelam para Santo Expedito’, o jornal de finanças americano mostrou a veneração no país, em São Paulo e no bairro do Jaçanã em especial.

Padre Luiz Cesar montou um palco na rua onde realizou os eventos comemorativos: missas em diversos horários, apresentações das bandas da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana e da orquestra de sanfoneiros do Centro de Tradições Nordestinas e de Luana Arantes.

Já a Paróquia São Paulo Apóstolo, que surgiu como comunidade pelas mãos de Padre Nadir Sergio Granzotto e se tornou paróquia em 2011, realizou tríduo e os festejos contaram com barracas com alimentação.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus (rua Murilo Furtado, 686), com o pároco, Padre Luiz César Bombonato, auxiliado pelo Padre Eduardo Rodrigues Coelho