Comiar realiza formação sobre o tema da ‘paróquia missionária’

A A
Membros do Comiar nos Setores Imirim, Casa Verde e Santana participam da formação
Publicado em: 20/03/2019 - 11:00
Créditos: Redação

A equipe missionária da Região Episcopal Santana (Comiar Santana) realizou uma formação para os Setores Imirim, Casa Verde e Santana, entre os dias 12 e 14, na Paróquia Nossa Senhora Consolata, no Jardim São Bento.

Com o tema “Paróquia Missionária” e lema “Chamados e Enviados”, a formação buscou refletir sobre o que é missão, a missão nas grandes cidades e a espiritualidade missionária.

Padre Joseph Mampia, missionário congolês do Instituto Missões Consolata, falou sobre o que é missão, e Padre Erly Avelino Guillen Moscoso, missionário peruano dos Santos Apóstolos, comentou sobre a espiritualidade missionária e deu o testemunho do trabalho que realiza. Houve ainda relatos de trabalhos feitos por leigos missionários da Consolata.

Essa formação será realizada em todos os setores da Região Santana durante o primeiro semestre, atendendo ao apelo do Papa Francisco por uma “Igreja em saída”. Como gesto concreto, a equipe pretende realizar saídas missionárias, auxiliando paróquias ou comunidades que nunca tenham feito tal experiência. A equipe também celebrará o mês extraordinário missionário em outubro, como decretado pelo Papa Francisco.

Em abril, a formação missionária será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, na Vila Maria, entre os dias 23 e 25, para os Setores Tucuruvi, Medeiros e Vila Maria. Entre os dias 14 e 16 de maio, as atividades serão nos setores Tremembé, Jaçanã e Mandaqui, na Paróquia Santa Cruz.