Cáritas Núcleo Santana reúne equipe de Pastorais Sociais

A A
A Cáritas Núcleo Santana promoveu, dia 1º, na Cúria de Santana, reunião com representantes das pastorais sociais da Região Santana.
Publicado em: 10/11/2014 - 14:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves/Pascom

A Cáritas Núcleo Santana promoveu, dia 1º, na Cúria de Santana, reunião com representantes das pastorais sociais da Região Santana. Sob a coordenação do Padre Andrés Gustavo Marengo, diretor regional da Cáritas, os coordenadores pensaram ações conjuntas com o objetivo de dar continuidade às decisões tomadas na última Assembleia Regional, que refletiu ações pastorais desenvolvidas e planejou, em base ao 11º Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo, metas para atuação pastoral em 2015. Naquele evento, presidido por Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, foram estabelecidas as seguintes prioridades pastorais: família, missão permanente e missão social.

No encontro, do dia 1º, foram estabelecidas algumas ações para 2015: promover a Semana Social; realizar missa mensal para imigrantes de língua espanhola; criar a Escola de Doutrina Social; criar cartilhas de orientações sociais.

A Cáritas Regional realizou, no primeiro semestre, Encontros de Formação nos Setores Vila Maria e Medeiros. Os Setores Casa Verde e Imirim tiveram esse encontro dia 25 de outubro, e agora, dia 8, das 8h30 às 11h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Imirim (avenida Imirim, 1410) serão aprofundadas as quatro dimensões da ação social.

As pessoas interessadas  em receber convites de encontros e reuniões com a Cáritas e sua pastoral social devem contatar através do email: caritas.resa@bol.com.br