Área Pastoral São José prepara-se para se tornar paróquia

A A
Dom Sergio de Deus Borges, esteve reunido na Área Pastoral São José, no bairro Jardim Fontales
Publicado em: 01/06/2017 - 09:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves Colaborador de comunicação da Região Santana

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, esteve reunido, dia 17 de Maio, na Área Pastoral São José (Praça da Felicidade, nº1), no bairro Jardim Fontales, com o Padre Antonio Pedro dos Santos, vigário paroquial da Paróquia Natividade do Senhor e responsável pela Área Pastoral São José, e lideranças da comunidade, para estudarem o projeto de elevação da Área Pastoral a paróquia.
Inicialmente, Dom Sergio se informou sobre as atividades pastorais da comunidade; assinalou, em seguida, a importância de se investir na formação dos membros da pastoral e na instalação da Pastoral da Saúde, pois se tornando paróquia a comunidade terá que dar uma atenção especial aos doentes e idosos.
O bispo questionou se todos estavam de acordo sobre a necessidade de que a comunidade se tornasse paróquia e todos concordaram, bem como pediram para que o titular da futura Paroquia seja São José. Foi enfatizado por Dom Sergio a necessidade da Área Pastoral ter os recursos próprios para manutenção econômico financeiro e, por isso, todos precisam se dedicar a construir uma Pastoral do Dízimo forte e que ele a verdadeira experiência de partilha dos bens. Padre Antonio tem como colaboradores: Padre Lourenço Lemay e o Diácono Sebastião Augusto.
Em sua posse como responsável pela Área Pastoral São José, no dia 11de março de 2016, Padre Antonio ouviu as palavras de Dom Sergio que expressavam a esperança de que essa área pastoral se tornasse uma paróquia.