Agentes da Pastoral da Criança têm dia de espiritualidade e formação

A A
Encontro se deu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Dionísia
Publicado em: 22/07/2015 - 17:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com foto de Cida Viana

A Pastoral da Criança promoveu, dia 4, o Encontrão de Lideres da Região Santana, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Dionísia, que teve espiritualidade e formação.

“O encontro dos líderes aconteceu num clima de descontração e alegria. Cerca de 140 pessoas entre líderes e apoios (pessoas que auxiliam os líderes nas atividades da pastoral, especialmente no Dia da Celebração da Vida) estiveram presentes”, disse Arlete Agostinho, coordenadora regional da Pastoral da Criança.

O tema da espiritualidade foi "O comprometimento com o amor de Jesus", onde foi apresentado o mapa da Região Santana, mostrando as paróquias onde a pastoral está presente, para que a liderança tomasse conhecimento de sua presença e a importância de seu voluntariado.

Ainda na parte da manhã, os Setores, em que está dividida a Região, realizaram espetáculos: musical, teatral, de telejornal e comédia, evidenciando as paróquias que tem a presença da Pastoral da Criança.

Na parte da tarde, os coordenadores das paróquias de cada Setor, orientaram os participantes sobre como fazer o trabalho pastoral nas comunidades, de acordo com o carisma da pastoral, mostrando a visita domiciliar, a celebração da vida, a reunião de reflexão e avaliação (RRA), e a reunião mensal regional.

“Foi um momento em que trabalhamos as dificuldades da liderança e as conquistas na caminhada pastoral. Outro ponto foi a Oficina dos Mil Dias (270 dias de gestação + 365 dias do 1º ano + 365 dias do 2º ano de vida da criança), período importante para que a criança se desenvolva adequadamente”, informa Arlete.

O evento contou com a participação de Aparecida Gonçalves de Jesus, coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo, dos padres Erly Avelino Guillén Moscoso da Paróquia Sagrada Família do Mandaqui, Geremias Gomes dos Santos, assessor eclesiástico regional da Pastoral Criança e José Benedito Brebal Hespaña (Zezé), pároco da paróquia que acolheu a todos através da ajuda do Encontro de Casais com Cristo (ECC) paroquial.

O encontro encerrou-se com celebração eucarística celebrada pelos padres Geremias e Zezé.