50 jovens recebem o Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo

A A
Jovens crismandos participaram de cerimônia presidida por Dom Sergio Borges, no domingo, dia 2.
Publicado em: 10/08/2015 - 15:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu missa solene na noite do domingo, dia 2, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo, tendo como concelebrante, Padre Antonio (Toninho) Moura, pároco e administrador regional da Cúria de Santana. Na ocasião, o bispo ministrou o Sacramento do Crisma para cinquenta crismandos, dentre eles, três pertencentes à Paróquia Santo Antonio do Tucuruvi.

Esses jovens precisarão de vossa ajuda para crescerem na fé. Sejam verdadeiras testemunhas da fé católica para eles. Eles amam vocês, confiam em vocês. Eles não foram à estação do metrô  pegar um padrinho entre os transeuntes. Não, eles escolheram vocês porque os tem  como amigos em que acreditam”, falou o bispo para padrinhos e madrinhas dos crismandos. 

Já para os jovens, Dom Sergio exortou que a partir desta data eles podem ter certeza que o Espírito Santo habita permanentemente em seus corações, por isso, não devem ter receio de enfrentar dificuldades, pois o Espírito os fortalece.

Lembrou também Dom Sergio que assim como os apóstolos receberam em Pentecostes o Espírito Santo, ali, naquele momento, os jovens estavam tendo o seu Pentecostes.

Depois, Dom Sergio ungiu cada crismando traçando em sua testa, com o Santo Óleo do Crisma, o sinal da cruz, dizendo: "Recebe por este sinal o Espírito Santo, o dom de Deus!", pois o batizado é investido, autorizado e consagrado para missão: a missão de Jesus Cristo, por isso, recebe a força e o poder do Espírito Santo.