30 Jovens recebem sacramento do Crisma na Paróquia Santa Terezinha, Setor Tucuruvi

A A
“Todos somos chamados à santidade, porque fomos criados à imagem e semelhança de Deus” diz Dom Sergio
Publicado em: 22/07/2015 - 17:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com foto de Giuseppe Daleo

Dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu, dia 12, na Paróquia Santa Terezinha, Setor Tucuruvi, solenidade em que ministrou para vinte e seis jovens paroquianos e mais quatro crismandos da Paróquia São Camilo de Lellis, o sacramento do Crisma.

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o Crisma é um sacramento em que o fiel recebe através do rito de imposição das mãos pelo bispo e da unção com o óleo do Crisma, a confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras. O Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iiciação cristã. 

Este sacramento, conforme expressou o Papa Francisco, infunde nos crismandos o Espírito Santo, cuja ação permeia toda a pessoa e toda a vida, à luz da Sagrada Escritura, que sempre coloca em evidência a Sabedoria, a Inteligência, o Conselho, a Fortaleza, a Ciência, a Piedade e o Temor de Deus.

Dom Sergio em sua homilia falou que todos somos chamados à santidade, porque fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Essa é nossa meta, pois se a Igreja não tiver santos, tende a fechar suas portas. Dom Sergio salientou que no mundo existem os discípulos do mal, por isso ele conclamou os crismandos a serem os discípulos do bem, os discípulos de Jesus Cristo.