Dom Sergio comemora 5 anos de episcopado

A A
Antes da celebração eucarística, o Bispo foi acolhido pelo Padre Everaldo Sanches Ribeiro, Coordenador Regional de Liturgia
Publicado em: 25/08/2017 - 13:45
Créditos: Região Santana

Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu na sexta-feira, 18, na igreja-matriz da Paróquia Sant’Ana, missa comemorativa pelos seus cinco anos de ordenação episcopal.

Antes da celebração eucarística, o Bispo foi acolhido pelo Padre Everaldo Sanches Ribeiro, Coordenador Regional de Liturgia, que exaltou o papel de Dom Sergio ao longo destes anos à frente da Região Episcopal Santana.

Padres, diáconos, religiosos, religiosas e fiéis lotaram a igreja. Ao final da celebração, houve uma confraternização no salão paroquial.

“Dom Sergio é um exemplo de pai, amigo, irmão. A Pastoral Familiar não poderia deixar de homenagear esse grande pastor, incentivador e participante ativo em todas as atividades pastorais da nossa Região, em especial na família, ocasião extraordinária de missão evangelizadora nos dias de hoje”, disse Antônio Ribeiro, Coordenador Regional da Pastoral Familiar.

Para a Irmã Rosa Clara Franzoi, responsável pela Ação Missionária Regional, a igre-ja lotada foi um sinal do carinho das pessoas pelo Bispo. “Foi a ocasião que tivemos de louvar e agradecer a Deus pela preciosa vida de Dom Sergio e pela sua dedicação à causa do Reino, aproximando, orientando e amando a todos sem distinção. Uma das maiores características dele é ‘estar presente’. Embora sua agenda esteja lotada, ele sempre dá um ‘jeitinho’ de não deixar ninguém sem atendimento”, afirmou.