Vocacionados da Arquidiocese tem encontro com Dom José

A A
Paróquia São João Maria Vianney
Publicado em: 28/08/2021 - 11:30
Créditos: Redação

Vocacionados da Arquidiocese tem encontro com Dom José

JORNALISTA BENIGNO NAVEIRA COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO NO JORNAL O SÃO PAULO

    Na Paróquia São João Maria Vianney, da Água Branca, do Setor Lapa, no sábado, 21, aconteceu o encontro de 15 jovens e adultos vocacionados da Arquidiocese de São Paulo, com Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, Dom José Benedito Cardoso, com a participação do Promotor Vocacional da Arquidiocese, Padre José Carlos dos Anjos, e Padre Raimundo Rosimar Vieira da Silva, Pároco.

    O encontro iniciou com a missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, que teve como concelebrantes o Padre José Carlos dos Anjos, Padre Raimundo Rosimar, e a participação do musico Júlio Ribeiro de Maria.

    Dom José na homilia, lembrou  estamos no mês de agosto, mês vocacional, é um momento oportuno para pensar o chamado, da nossa vocação, e, a partir dai, animar os demais membros da comunidade pela sua vocação.

    Após a celebração no salão paroquial, o Promotor Vocacional Padre José Carlos, apresentou os vocacionados, ao bispo Dom José, que parabenizou a todos, e conversou com eles, conhecendo a cada um, e pedindo a Deus que ilumine o caminho vocacional de todos, nessa missão ao sacerdócio.

Encerrando o encontro, Padre Raimundo Rosimar, convidou a todos para um coquetel.

A Pastoral da Comunicação Regional, que acompanhou o encontro, e conversou com o Padre José Carlos dos Anjos, Promotor Vocacional da Arquidiocese, que falou do momento difícil que estamos passando, em virtude dessa pandemia do Coronavirus, Covid 19,  e também as barreiras, que os jovens encontram pelas famílias, ao chamado de Deus, pela sua vocação. Mas mesmo assim com essas resistências, ainda muitos jovens vem para o seminário, e também outros com o apoio das famílias. Que todos sejam bem vindos,  sejam felizes, e encontrem o caminho vocacional santo, que Deus abençoe a cada um. O  Padre José Carlos ressaltou ainda um convite a todos os irmãos e irmãs para escutarem no coração o chamado de Deus, e Ele está chamando, para os que podem e os que não podem que já tem uma vocação confirmada como pai de família, mãe de família, viva sua fé, viva sua vocação.

A PASCOM, conversou também, com o jovem Charles Vinicius, de 21 de idade, que está terminando o Curso de Bio-Medicina, candidato ao seminário,  que disse do seu chamado de Deus, a sua vocação ao sacerdócio, mesmo sendo filho único, com a resistência do Pai e o apoio da mãe, ele segue o seu caminho, consciente da sua vocação sacerdotal.