Santo Alberto Magno é festejado no Jardim Bonfiglioli

A A
Devotos conduziram a imagem de Santo Alberto Magno pelas ruas do Jardim Bonfiglioli, dia 15
Publicado em: 22/11/2018 - 14:15
Créditos: Redação

Os fiéis da Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Pastoral Butantã, festejaram, no dia 15, a data da memória litúrgica do padroeiro. A festa começou com procissão pelas ruas do bairro, na qual os fiéis carregaram no andor a imagem do Santo. Na sequência, na igreja-matriz, foi celebrada missa, presidida pelo Padre Antonio Francisco Ribeiro, Pároco, com a participação do Diácono Antonio Geraldo de Souza.

Padre Antonio, na homilia, recordou que Santo Alberto Magno, dominicano, foi um grande mestre de Teologia, de Filosofia e de Ciências Naturais, Doutor da Igreja e padroeiro dos estudiosos das Ciências Naturais. O Sacerdote lembrou, ainda, que o Santo é uma das evidências de que a Idade Média não foi a “Idade das Trevas”, como é apresentada muitas vezes. O Pároco comentou que a verdadeira fé não nega a ciência, mas a promove, e concluiu dizendo que a ciência não pode explicar o mistério de Deus, mas ajuda a preparar o caminho para Deus.

Durante a celebração, houve a apresentação de 31 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão: “Hoje, nós estamos fazendo a colação destes ministros e gostaria de convidar a comunidade a rezar por estes irmãos. Que eles não só façam bem o trabalho, mas que este seja também acompanhado do crescimento espiritual, de uma maturidade maior e de um amor maior a Jesus Eucarístico”, afirmou Padre Antonio.