Pesquisadores do sínodo arquidiocesano partilham experiências

A A
Na Cúria da Região Lapa, Dom Odilo participou de encontro com os pesquisadores do sínodo arquidiocesano de São Paulo
Publicado em: 06/11/2018 - 12:00
Créditos: Redação

Aconteceu no sábado, 27 de outubro, na Cúria da Região Episcopal Lapa, o encontro dos pesquisadores do sínodo nas paróquias. Eles partilharam as experiências do trabalho de campo. 

Após um momento de oração, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, agradeceu a presença dos pesquisadores e de alguns padres, e falou da importância do trabalho que realizaram, do empenho de cada um em concluir as ações na data prevista e de quanto este censo poderá contribuir para as assembleias paroquiais, o andamento do sínodo nas regiões e as propostas norteadoras que ele deverá apresentar em sua conclusão.

Em seguida, cada pesquisador falou de sua experiência ao fazer a pesquisa, das dificuldades que encontrou, da acolhida que teve em algumas casas e, principalmente, o que considerou relevante para o sínodo nas paróquias. Dom Odilo pediu a cada um que, a partir da experiência da pesquisa, indicasse algo destacado pelos entrevistados que pudesse ajudar nas reflexões do sínodo. O que mais chamou atenção entre os entrevistadores foi a necessidade de uma melhor acolhida dos fiéis e melhor formação cristã.