Pastoral da Saúde realiza encontro regional

A A
A Irmã Maria Aparecida Meireles Cardeais e a Irmã Eugenia Tjofi Joa- quim fizeram uma palestra sobre o tema “A visita da Pastoral da Saúde aos doentes”
Publicado em: 06/11/2018 - 12:30
Créditos: Redação

A Pastoral da Saúde da Região Lapa, que tem como Assistente Eclesiástico o Padre Ernandes Alves da Silva Junior, e como coordenadora geral Maria Izabel da Silva Guimarães, realizou no sábado, 27 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, no Setor Pastoral Butantã, um encontro com agentes dessa Pastoral na Região, reunindo cerca de cem pessoas. 

A Irmã Maria Aparecida Meireles Cardeais e a Irmã Eugenia Tjofi Joa- quim fizeram uma palestra sobre o tema “A visita da Pastoral da Saúde aos doentes”. 

A Irmã Maria Aparecida, religiosa há mais de 20 anos, em conversa com a Pastoral da Comunicação Regional, falou da importância do trabalho dos agentes da Pastoral da Saúde, que visitam as pessoas doentes, ouvindo-as com atenção, carinho e levando a Palavra de Deus. Ela ressaltou ainda que o valor do agente não está naquilo que ele faz, mas no que ele é: uma pessoa que se preocupa com aqueles que precisam de sua atenção, num ato de misericórdia. 

Maria Nunes Batista, 91, é agente de pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres. Ela relatou sua experiência de mais de 40 anos, que começou como voluntária, ao visitar doentes e pobres. Quando se mudou para o bairro do Butantã, começou a frequentar a Paróquia e a participar da Pastoral da Saúde, fez o curso e deu continuidade ao seu trabalho pastoral. 

A coordenadora Maria Izabel Guimarães parabenizou as Irmãs Maria Aparecida e Eugenia pelas reflexões e também congratulou a todos os agentes da Pastoral pelo trabalho que realizam com os enfermos nos hospitais, casas de repouso, nas comunidades de cada paróquia e em todos os lugares que são requisitados para levar a Palavra de Deus.