Pastoral da Saúde comemora o dia de São Camilo de Lellis

A A
Em homilia, foi lembrado que o santo cuidava dos doentes, vendo neles o próprio Cristo e ensinando aos seus seguidores a fazer o mesmo.
Publicado em: 25/07/2018 - 12:00
Créditos: Redação
Maria Tiemi

A Pastoral da Saúde da Região Episcopal Lapa participou, na tarde do dia 14, na Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Pastoral Butantã, de uma missa em louvor a São Camilo de Lellis.

A Pastoral da Comunicação da Regional acompanhou a missa, presidida pelo Padre João Inácio Mildner, Assessor Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, e concelebrada pelo Padre Ernandes Alves da Silva Junior, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral da Saúde.

Padre João, na homilia, refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 25,31-40) e destacou que celebrar São Camilo é recordar a imensa misericórdia de Deus para com os enfermos. O Sacerdote lembrou que São Camilo cuidava dos doentes, vendo neles o próprio Cristo e ensinando aos seus seguidores a fazer o mesmo.

São Camilo de Lellis fundou a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) no fim do século XVI. Ele morreu em 1614, foi canonizado em 1746 e declarado patrono dos enfermos e dos hospitais em 1886, junto com São João de Deus.