No Rio Pequeno, fiéis expressam devoção a São Patrício

A A
Fiéis conduzem a imagem de São Patrício pelas ruas do bairro do Rio Pequeno, no domingo, 17
Publicado em: 20/03/2019 - 11:15
Créditos: Redação

A comunidade paroquial de São Patrício, no Setor Pastoral Rio Pequeno, festejou a memória litúrgica de seu padroeiro, desde o dia 8, quando houve missa presidida pelo Padre Juarez de Castro, do clero arquidiocesano.

Nos dias seguintes da novena, as missas foram presididas pelos Padres Bruno Muta Vivas, Cicero Alves de França, Antonio Medrado, João Luiz Miqueletti, Jaime Izidoro, Reinaldo Torres, Tiago Barbosa e Pierre Rodrigues.

Na manhã do domingo, 17, dia do padroeiro, aconteceu a procissão pelas ruas do bairro, com os fiéis carregando no andor a imagem do Santo até a matriz paroquial, onde foi celebrada missa, presidida pelo Administrador Paroquial, Padre Ernandes Alves da Silva Junior, com a participação do Diácono Paulo José de Oliveira.

Padre Ernandes lembrou, na homilia, que São Patrício foi um missionário exemplar, que procurou, com fidelidade e amor, seguir a missão de Jesus Cristo. Como escravo, anunciou o Evangelho pela Irlanda e doou sua vida a favor do Reino de Deus.

O Sacerdote destacou, ainda, que São Patrício explicava o mistério da Santíssima Trindade de uma maneira muito simples: ele pegava da relva um trevo, que tinha sua tríplice folha unida em uma única haste, e dizia que era um único Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Padre Ernandes recordou, também, que o Santo iniciou a prática da confissão auricular no sacramento da Reconciliação.

Antes da bênção final, Padre Ernandes agradeceu a todos os sacerdotes que presidiram missas na novena, às equipes que trabalharam na festa e a todos os fiéis.