Missa da Padroeira

A A
Celebrada por dom Jose
Publicado em: 05/11/2020 - 11:45
Créditos: Redação

Dom José celebra dia da padroeira Santa Tereza D’Ávila

Redação: Benigno Naveira


Na noite de quinta-feira, 15, a comunidade de fiéis da Vila Antonio da Área Pastoral da Paróquia São José Operário do Setor Pastoral Rio pequeno, comemoraram o dia da lembrança da memória litúrgica da padroeira, participando da missa solene presidida pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, Dom José Benedito Cardoso, que teve como concelebrantes Padre Leandro Calazans, Pároco, Padre Jailson Félix , Vigário Paroquial, e Padre Ernandes Alves. 
Dom José em sua homilia lembrou, hoje também estamos celebrando o dia dos Professores, e destacou o trabalho de Santa Tereza, também conhecida como Santa Tereza de Jesus, freira carmelita do século XVI, reconhecida pela importância das suas obras sobre a sua vida contemplativa e espiritual, um exemplo de vida a ser seguido por todos nós. O celebrante recordou ainda que em 1970 São Paulo VI proclamou uma Doutora da Igreja, e tendo o titulo reconhecido de Mate Spiritualium  (Mãe da Espiritualidade), em razão da contribuição que a santa proporcionou à espiritualidade católica. Ela é a Padroeira dos professores. O Bispo ressaltou sobre a importância de produzirmos frutos em nossas comunidades, e que às vezes precisamos ser podados por alguma situação ruim para que possamos nos fortalecer e frutificar cada vez mais. Ele  Enfatizou o exemplo do trabalho dos professores e os profissionais da saúde, que verdadeiramente se doam em favor do outrem.
O Bispo na benção final, agradeceu  o trabalho de dedicação do Padre Jailson Felix, como vigário da Paróquia São José Operário, e desejou boa sorte em sua nova missão na Arquidiocese de Manaus, para onde foi transferido. Dom José pediu a intercessão e a benção da Santa Tereza D’Ávila para os professores pelo seu dia e a todos os fiéis do mundo inteiro.