Jovens participam de retiro na Paróquia Santo Alberto Magno

A A
Final de Semana de Jovens com Cristo reúne 150 pessoas na Paróquia Santo Alberto Magno
Publicado em: 21/09/2018 - 12:45
Créditos: Redação
Arquivo Pessoal

A comunidade católica Filhos do Céu, de jovens da Paróquia Santo Alberto Magno, no Setor Pastoral Butantã, bairro Jardim Bonfiglioli, realizou nos dias 15 e 16, no salão paroquial, o Final de Semana de Jovens com Cristo. Participaram cerca de 150 pessoas, entre jovens, equipes de trabalho e de apoio.

O encontro reuniu a comunidade de jovens da Região e de outras dioceses, que participaram de várias atividades, palestras e adoração ao Santíssimo. Um dos palestrantes, o missionário Gilberto Aparecido, da Diocese de Santo André (SP), deu seu testemunho de vida, fé e amor a Deus.

Bianca de Oliveira Rodrigues, da Paróquia São Patrício, falou da importância desse encontro, no qual acontece uma maior aproximação e integração de todos, com a troca de experiências e a escuta da Palavra de Deus. O coordenador do encontro, Júlio Walker, explicou o trabalho da comunidade Filhos do Céu nas redes sociais.

A comunidade também trabalha com crianças e adultos. No dia 12 de outubro, será realizado um evento para as crianças, e nos dias 21 e 22, haverá o segundo retiro de casais que já tenham recebido ou não o sacramento do Matrimônio.

O retiro dos jovens terminou às 16h, com a presença dos participantes e seus familiares, reunindo mais de 350 pessoas, que participaram da missa presidida pelo Pároco, Padre Antonio Francisco Ribeiro.