Gaudium et Spes traz critérios para discernir os sinais dos tempos

A A
Atuante na Região Lapa há 20 anos, foi promovido na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, nos dias 27 e 28, o XI Curso de Férias voltado para os leigos e agentes de pastoral.
Publicado em: 06/08/2015 - 13:00
Créditos: Benigno Naveira

Com o tema “Reflexão sobre a Constituição Pastoral Gaudium et Spes do Concílio Vaticano II sobre a Igreja no mundo de hoje”, o Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP), atuante na Região Lapa há 20 anos, promoveu na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, nos dia

s 27 e 28, o XI Curso de Férias voltado para os leigos e agentes de pastoral. Participante do encontro, Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, falou que a Gaudium et Spes levou de novo a Igreja ao meio da vida contemporânea, não para dominar a sociedade nem para dificultar o desenvolvimento de sua atividade, mas para iluminar, sustentar e consolar. “A Gaudium et Spes apresenta critérios para discernimento dos sinais dos tempos, pistas à ação da Igreja e incentiva os cristãos leigos e leigas em sua missão no caminho da evangelização”, disse Dom Julio, que também expressou que o Documento assinala o ponto de encontro entre Cristo e o homem moderno, sua alegrias e esperanças, as tristezas e as angústias da humanidade.