Formação atualiza secretários sobre novo sistema de gestão paroquial

A A
Secretários acompanharam explicações sobre o sistema de gestão paroquial
Publicado em: 29/10/2018 - 12:30
Créditos: Redação

Aconteceu, no dia 18, na Cúria da Região Lapa, o encontro de formação para secretários e secretárias paroquiais sobre a implantação e uso do novo sistema de gestão paroquial.  

A equipe da empresa Orgsystem, por meio de seu diretor comercial, Reinaldo Cintra, apresentou o novo sistema e como a empresa desenvolveu o programa de gestão paroquial. O trabalho da empresa consiste em implantar soluções de software ERP na Arquidiocese, utilizando o Servidor de Banco de Dados Único, que está na PUC-SP, desenvolvendo estrutura contábil (ECD), folha de pagamento (SPED social), controles administrativos e sistemas pastorais em estrutura de última geração.

Uma das funções predominantes do sistema ERP é a digitação do caixa paroquial, integrada automaticamente à contabilidade da Arquidiocese.

Em decreto assinado em 26 de abril, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, salientou que o novo sistema “atende às prescrições de escrituração do Conselho Regional de Contabilidade; ostenta qualidade e transparência nos procedimentos administrativos; permite manter as rotinas atuais de contabilidade; torna possível unificar a sua estrutura e realizar adequações; substitui de modo eficaz o sistema operante atual; possui suporte técnico eficiente e de fácil acesso operacional aos temas contábeis e patrimoniais”.