Dom Odilo destaca a atuação de secretários paroquiais

A A
Senfundo o Arcebispo Metropolitano, são o cartão de visita e devem estar preparados para receber a comunidade com todas as informações necessárias
Publicado em: 23/05/2018 - 14:00
Créditos: Redação
Benigno Naveira

A Pastoral da Comunicação Regional acompanhou, no dia 16, na Cúria da Região Lapa, o encontro de formação bimestral para os secretários das paróquias. 

Participaram 35 secretários de paróquias da Região. O encontro foi coordenado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, com a participação do Padre Jorge Pierozan (Padre Rocha), Vigário Episcopal da Região Lapa; e do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico dos Secretários da Região Lapa. 

Dom Odilo iniciou o encontro com uma oração. Em seguida, falou da importância do trabalho dos secretários e secretárias nas paróquias, onde são o cartão de visita e devem estar preparados para receber a comunidade com todas as informações necessárias, como o diretório dos sacramentos e das pastorais. 

O Cardeal refletiu ainda sobre a realização do 1º sínodo arquidiocesano de São Paulo. 

Após o intervalo, Padre Antonio comentou sobre a importância do trabalho dos secretários e secretárias nas paróquias, destacando que devem estar bem preparados para as várias situações de atuação junto à comunidade.