Dom José preside missa de Natal no Hospital Universitário

A A
Dom José preside missa de Natal no Hospital Universitário
Publicado em: 17/01/2020 - 13:30
Créditos: Redação

Dom José preside missa de Natal no Hospital Universitário

Na manhã de 20 de dezembro de 2019, a Pastoral da Saúde da Região Episcopal Lapa organizou, no refeitório dos funcionários do Hospital Universitário da USP, na Cidade Universitária, na zona Oeste, uma missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa Dom José Benedito Cardoso.

Além dos agentes da Pastoral na Região, que é coordenada por Izabel Guimarães, participaram o Assistente Técnico de Direção, Prof. Dr. Dalton Luiz de Paula Ramos, médicos, funcionários, alunos e pacientes do hospital.

Durante a celebração, houve a participação do Coral Cristo Ressuscitado, da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres do Butantã, que existe há 18 anos e tem como regentes os professores de música Leo Camargos e Angela Salem.

Dom José na homilia recordou que no dia de Natal não se deve ficar à espera apenas do Papai Noel, da troca de presentes, da tradicional ceia, mas, sobretudo, deve-se lembrar do nascimento de Jesus e da importância de sua vinda como salvador de toda humanidade.

O Prof. Dalton Luiz ressaltou que o hospital Universitário é público, e a Superintendência e a Pastoral da Saúde trazem sempre um palavra e a presença de Cristo aos enfermos e demais pessoas que estão na instituição, afim de assisti-los social e espiritualmente.