Dom José celebra

A A
Na paróquia Nossa Senhora de Lourdes
Publicado em: 23/03/2022 - 11:30
Créditos: Redação

Dom José festeja três anos de ordenação Episcopal

 

 Na Manhã de terça-feira, 15, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes da Vila Hamburguesa, no Setor Leopoldina, aconteceu a celebração eucarística, em Ação de Graça, pelos três anos de ordenação Episcopal do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, Dom José Benedito Cardoso.

A missa foi presidida por Dom José, que teve como concelebrantes, o Vigário Geral Adjunto da Região Lapa, Padre João Carlos Deschamps de Almeida, e demais padres presentes  da Região e assistidos pelos diáconos. O ministério da música, contou com a participação do Padre Geraldo Pereira no canto e Padre Eduardo Augusto de Andrade ao violão.

Dom José antes da benção final, lembrou  da sua emoção completando três anos de ordenação Episcopal, vindo de uma cidade do interior de São Paulo (Itapetininga), para cidade de São Paulo, precisamente para a Região Episcopal Lapa. O Bispo falou, que no iniciou foi difícil, mas depois da acolhida que tive quando cheguei, de todo o clero e comunidades paroquias da Região, me fez sentir seguro, no trabalho de evangelização. O homenageado, destacou   que agora depois de três anos, já conheço todas as paróquias, todos os padres e compartilho seus problemas paroquias, tentando ajudar a soluciona-los. O bispo ressaltou ainda que está  muito feliz e contente na Região Lapa, eu criei um laço fraterno, uma nova família, constituídas pelos padres, diáconos, e as comunidades.

Após o término da missa, o  Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite, OAR, Pároco, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes,  convidou Dom José e a todos, para o almoço, com direito ao bolo e parabéns para Dom José.