Dom Eduardo dá posse a Pároco na Paróquia Santo Antônio do Pari

A A
Frei Wilson Batista Simão esteve em rito de posse presidido por Dom Eduardo, no sábado, dia 9
Publicado em: 13/03/2019 - 12:15
Créditos: Redação

No sábado, 9, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Paróquia Santo Antônio do Pari, durante a qual deu posse ao Frei Wilson Batista Simão como Pároco, e apresentou o Frei José Francisco de Cássia dos Santos como Vigário Paroquial.

No rito de posse, foi lido o documento de nomeação e provisão de Pároco, atendendo ao pedido feito pelo Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição, Frei César Külkamp, à Arquidiocese de São Paulo. O novo Pároco fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade diante de Dom Eduardo e de toda a comunidade reunida.

Na homilia, recordando o 1º Domingo da Quaresma, em que o Evangelho narra a tentação de Jesus no deserto, o Bispo se dirigiu aos Freis Wilson e José Francisco pedindo que estejam atentos ao anúncio da Palavra de Deus. “Neste tempo oportuno de conversão, neste tempo de escuta, não se descuidem para que, como bons pastores, possam conduzir esse povo com segurança, como fez Moisés no deserto, até a Terra Prometida”, exortou.

Dom Eduardo lembrou que só a oração é antídoto contra as tentações. “E quantas tentações são apresentadas a cada um, a cada uma, todos os dias! Uma delas é a de sermos individualistas, de fazermos o caminho sozinhos. Na Paróquia, o Pároco e o Vigário não trabalham sozinhos. Eles trabalham com vocês. E da mesma forma, os leigos e as leigas não trabalham sozinhos. Trabalham em comunhão com o Padre, com o Vigário, com aqueles que colaboram, com o Bispo, mesmo que o Bispo não esteja aqui todos os dias”, observou, citando outras tentações como o egoísmo e a soberba.

Segundo Dom Eduardo, não há espaço para essas tentações numa comunidade paroquial que reza. “Uma comunidade que reza é aberta ao diálogo, à fraternidade, a novos projetos. É aberta aos desafios propostos e enfrenta-os com coragem. Então, queridos frades, irmãos e irmãs, não deixem de rezar. Promovam momentos fortes de oração”, disse, pedindo que se coloque Deus em primeiro lugar.