Diocese de Jataí (GO) tem novo Administrator Diocesano

A A
<p>A diocese de Jataí (GO) está vacante desde a nomeação de dom José Majella como arcebispo da arquidiocese de Pouso Alegre (MG).</p>
Publicado em: 04/08/2014 - 08:45
Créditos: CNBB | Diocese de Jataí (GO)

Foto: paroquia-saobento.blogspot.com.brNo dia 4 de agosto, o Colégio de Consultores da diocese de Jataí (GO) elegeu o monge beneditino, Dom Joaquim Carlos Carvalho, como novo administrador diocesano. A diocese de Jataí (GO) está vacante desde a nomeação de dom José Luiz Majella Delgado como arcebispo da arquidiocese de Pouso Alegre (MG), em 28 de maio.

Dom Joaquim Carlos é natural de Mineiros (GO), tem 60 anos, pertence à Ordem dos Monges do Priorado de São José. Foi ordenado presbítero em 2 de fevereiro de 1982. Cursou Teologia em Itesp (SP) e possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiânia.

Em sua trajetória sacerdotal, Dom Joaquim já ocupou diferentes funções como professor e diretor em escola estadual. Foi presidente da diretoria da Unifimes (Centro Universitário de Mineiros), prior do Priorado São José, pároco da paróquia Divino Espírito Santo. Desde 2012 ele é vigário geral da diocese de Jataí.