Comunidade Voz dos Pobres realiza 12o Jantar de Natal

A A
Paróquia Nossa Senhora dos Pobres realiza jantar de natal para pessoas em situação de rua
Publicado em: 12/01/2017 - 13:30
Créditos: Jornal O SÃO PAULO


No salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, no Setor Pastoral Butantã, a Comunidade Eucarística Voz dos Pobres realizou, em 23 de dezembro, o 12° Jantar de Natal para população em situação de rua.

Mais de 200 pessoas da Região Episcopal Lapa e outras regiões participaram do jantar, que aconteceu após a celebração eucarística presidida por Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, nomeado arcebispo de Sorocaba (SP).

Um dos participantes do jantar foi Eleandro José da Silva. Natural de Alagoas, ele vive nas ruas da cidade de São Paulo e manifestou seu contentamento e alegria de estar na confraternização. Também morador de rua, Eder de Lima, nascido em Curitiba (PR), disse que aquele jantar representava muito para ele e afirmou que o trabalho da Voz dos Pobres é uma bênção de Deus na atenção aos moradores em situação de rua.

Em conversa com a reportagem da Pastoral da Comunicação da Região Lapa, Dom Julio comentou que aquele jantar representa o verdadeiro “espírito de Natal” e enalteceu o trabalho missionário da Comunidade Eucarística Voz dos Pobres na acolhida aos mais necessitados, levando a eles comida, remédios e a Palavra de Deus.

O Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, vigário-geral da Região Lapa e assistente eclesiástico da Voz dos Pobres, disse que o jantar foi uma continuidade do trabalho realizado durante o ano, reunindo em um encontro festivo os moradores em situação de rua, formando uma só família na verdadeira festa cristã. Claudio Luiz Vaz, fundador da Voz dos Pobres, recordou que o jantar acontece desde 2004 por iniciativa da comunidade eucarística, sendo realizado sempre em 23 de dezembro com o apoio da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres.