Começam os preparativos para as ‘24 horas para o Senhor’

A A
Pastoral da Comunicação se reúne com paróquias, pastorais e movimentos para a preparação das 24 horas para o Senhor
Publicado em: 27/01/2017 - 11:45
Créditos: Benigno Naveira


No sábado, 21, a Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Lapa acompanhou na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, no Setor Pastoral Lapa, a primeira reunião preparatória das “24 horas para o Senhor”. A atividade acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, com início às 19h de 24 de março e término às 19h de 25 de março (4o Domingo da Quaresma).

A reunião de sábado foi coordenada pelo Padre Geraldo Pedro dos Santos, com a presença do Padre Antonio Francisco Ribeiro, coordenador regional de pastoral, e dos membros das pastorais que atuam nos setores da Região.

Padre Geraldo ressaltou que as “24 horas para o Senhor”, uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, devem ocorrer em toda a Igreja Católica no período da Quaresma. O Padre lembrou, ainda, que em 2017 a atividade acontecerá também no contexto do Ano Mariano Nacional, que segue até 12 de outubro, um tempo, segundo ele, favorável para a contemplação a Maria como modelo de fé e de seguimento a Cristo.

O coordenador comentou que pelo segundo ano a Região Lapa realizará as “24 horas para o Senhor”, com o objetivo de envolver todas as paróquias, pastorais e movimentos, contando com a colaboração dos padres atuantes na Região, dos coordenadores de grupos de jovens, do Apostolado da Oração, da Comunidade Eucarística Voz dos Pobres e das lideranças dos setores pastorais, para que juntos organizem esse momento de fé e oração.

Nas “24 horas para o Senhor” haverá missas, confissões, leitura orante da Bíblia, vigília, ofício divino das comunidades, liturgia das horas, momento penitencial, adoração ao Santíssimo, momentos de louvor, músicas e reza do Terço.