Carta Pastoral sobre o 1º sínodo é tema de encontro de secretárias

A A
Após a reunião, cada secretária paroquial recebeu um exemplar da Carta Pastoral
Publicado em: 27/02/2019 - 12:45
Créditos: Redação

As secretárias paroquiais da Região Lapa realizaram o primeiro encontro de 2019 na Cúria Regional, no dia 14, tendo como tema de estudo a Carta Pastoral do Cardeal Odilo Pedro Scherer sobre o primeiro sínodo arquidiocesano.

O Coordenador Regional de Pastoral, Padre Antonio Francisco Ribeiro, comentou que a Carta tem como objetivo fazer uma revisão do caminho já percorrido no primeiro ano do sínodo nas paróquias e orientar este segundo ano nas regiões episcopais. Cada secretária recebeu um exemplar da Carta, com a recomendação que depois do encontro fizesse uma reflexão pessoal.

Padre Antonio destacou que a Carta sugere uma tomada de consciência das situações novas que desafiam a ação eclesial e pastoral na cidade de São Paulo, e que o transcorrer do sínodo vai apontar respostas e caminhos.

Os trabalhos das assembleias sinodais das regiões terão início em 30 de março, com o objetivo de refletir e aprofundar o que foi destacado durante o primeiro ano do sínodo.

Padre Antonio comentou que foi formada a Comissão Regional do sínodo para organizar, refletir e orientar os trabalhos deste ano, em conjunto com a Comissão Arquidiocesana.