Cardeal Scherer celebra missa campal

A A
Missa em honra a São José
Publicado em: 23/03/2022 - 12:00
Créditos: Redação

Cardeal Scherer celebra missa campal no terreno da nova Paróquia São José

Na tarde sábado, 19, às 17h, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, celebrou a missa campal, no terreno da nova Paróquia São José, no Setor Pirituba, situado na rua Jurumbi, 700, em memória litúrgica do padroeiro, que teve como concelebrantes, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região, Dom José Benedito Cardoso, Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco, e Padre Admário Gama Cambrainha, assistidos pelo Diácono Nilo Shinen.

Dom Odilo na sua homilia,  lembrou  que “São José, esposo da bem aventurada Virgem Maria, caminharam juntos, trabalharam juntos. Nós temos em São José um exemplo, um modelo a ser imitado pelo pais, um homem que não gritava, ficava em silêncio, e seu silêncio falava muito alto”. O cardeal destacou ainda que São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado “Protetor da Igreja Católica Romana”; por seu ofício, “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, fidelidade a sua esposa, como “Padroeiro das famílias”.

Outras duas paróquias da Região Lapa também celebraram a memória litúrgica de São José: Paróquia São José do Jaguaré, no Setor Butantã, Paróquia São José Operário, do Jardim Sarah, no Setor Rio Pequeno.