Ações para a continuidade do sínodo são tratadas em assembleia regional

A A
Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, falou a participantes da assembleia regional sobre a realização do sínodo arquidiocesano
Publicado em: 09/10/2018 - 11:00
Créditos: Redação
Tony Donomai

Na manhã do sábado, 29 de setembro, aconteceu a assembleia pastoral da Região Episcopal Lapa, realizada na Paróquia São Domingos Sávio, no Setor Pastoral Pirituba, com a participação de aproximadamente cem pessoas e a coordenação do Padre Jorge Pierozan (Padre Rocha), Vigário Episcopal da Região Lapa, e do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico de Pastoral da Região. 

Participou da assembleia o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, que refletiu sobre o regulamento do sínodo arquidiocesano e sobre o regulamento das assembleias paroquias do sínodo.

Na sequência, o Padre Raimundo Rosimar Vieira falou sobre a 6ª Urgência adotada pela Região: Igreja: famílias de famílias “Célula Mater da Sociedade”. Participaram também membros do Conselho Missionário Regional (Comire), que divulgaram dois projetos missionários na Amazônia e África e falaram da cartilha de orientação política “Os cristãos e as eleições 2018”, elaborada pelo Regional Sul 2 da CNBB. 

Os coordenadores da Pastoral Fé e Política da Região Episcopal Belém, Marcia e Flavio de Castro, participaram da assembleia. Eles comentaram sobre as eleições de 2018.

Na sequência, Padre Antonio Ribeiro fez uma análise do encontro das coordenações pastorais, e destacou  o 3° concurso Pascom Lapa de Fotografia, que está a duas semanas de finalizar as inscrições. O Padre convidou a todos para que participem do concurso.