Paróquia Nossa Senhora das Dores realiza inauguração da cúpula central

A A
Dom José Roberto presidiu a missa de inauguração da cúpula central da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no dia 13
Publicado em: 18/08/2017 - 15:30
Créditos: Região Ipiranga

Na noite do domingo, 13, em missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, foi inaugurada e abençoada a cúpula central da igreja -matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino, no Setor Pastoral Ipiranga.  A parte artística do trabalho realizado foi feita pelo artista sacro Marco Funchal.

A inauguração da cúpula marcou o encerramento do ciclo de reformas na igreja-matriz realizadas nos últimos quatro anos.

Na celebração eucarística, Frei Fábio Luiz Ribeiro comemorou os quatro anos como Pároco, tempo marcado por mobilizações de toda a comunidade para que as reformas pudessem ser concluídas, entre as quais a reestruturação do nicho dos santos fundadores da Ordem dos Servos de Maria, Santa Juliana Falconieri e São Filipe Benício; a troca de todos os vitrais inferiores e superiores; a realocação da secretaria; a reforma das paredes laterais da igreja e de toda sua entrada, para possibilitar uma maior acessibilidade; a instalação de uma nova iluminação; a criação do nicho do Cristo morto; a projeção de um novo altar e de um novo presbitério; e a reforma estrutural e artística da cúpula. 

A Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino foi criada em março de 1940, instalada à rua Agostinho Gomes, 969, e instituída em março de 1942. Em 8 de dezembro de 1947, celebrou-se a primeira missa na nova igreja-matriz, situada na rua do Fico, 100. Em março de 1956 tiveram início as obras da atual igreja, localizada na rua Tabor, 283, cuja inauguração ocorreu em maio de 1961. 

Frei Fábio conta que “com uma comunidade sempre participativa, alcançamos várias transformações que proporcionam conforto, segurança, beleza e alegria. Alegria que vem da partilha da prosperidade, pelo amor a Cristo e ao próximo. Essas reformas ficarão como legado às gerações futuras, contribuindo no desenvolvimento comunitário e familiar como um pilar de fé”.
 

Inauguração da Cúpula Central da Paróquia Nossa Senhora das Dores