UNIFAI oferece serviços às paróquias

A A
Na última reunião do geral do Clero da Região Ipiranga, padre Edélcio Serafim, reitor da UNIFAI, juntamente com alguns membros da pastoral Universitário, apresentaram a universidade.
Publicado em: 09/06/2015 - 08:00
Créditos: Redação

Membros da Pastoral Universitária da UNIFAI, acompanhando o padre Edécio Serafim Ottaviani, atual reitor da instituição, participaram da última reunião do Clero da Região Episcopal Ipiranga e apresentaram a Universidade sob a ótica do serviço que ela pode prestar às paróquias.

Durante a palestra, padre Edélcio explicou que o Centro Universitário Assunção - UNIFAI - foi criado em 06 de julho de 2000 a partir das Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras. Como Centro Universitário é organizada em três dimensões: Ensino: longa tradição e corpo docente constituído por Mestres e Doutores; Pesquisa: grupos de estudo, nas áreas de Biblioteconomia, Direito, Filosofia e Pedagogia. Extensão: 14 cursos de Especialização lato sensu e 12 grupos de serviços estruturados abertos à comunidade, relatou.

“Incluir pessoas e agregar ações” faz parte do projeto UNIFAI +Social que vai ao encontro das diversas necessidades das paróquias, sinalizou padre Edélcio. Os serviços prestados com Atividades de Extensão vão desde assessorias na área de Administração e Direito até a realização de eventos culturais. Pedagogia, Serviço Social e Universidade da Maturidade também fazem parte da proposta.

No campo universitário, a UNIFAI oferece bolsas de estudo para estudantes provenientes das paróquias e também desenvolve atividades comunitárias como Campanhas de vacinação, Campanha do agasalho, Medida certa, Arrecadação de notas fiscais, Coleta seletiva e Projetos com a comunidade do entorno do campus Vila Mariana da instituição.    

Além das atividades já propostas pela Universidade, estão sendo elaborados projetos para ampliar este leque de opções de ensino. Atividades como: Formação de Agentes de Pastoral, Formação de Voluntários e de agentes de pastoral, Formação On-line para os Sacramentos da Iniciação Cristã estão incluídos nesses projetos.

No final da exposição, Dom José Roberto incentivou o Clero a valorizar as oportunidades que a UNIFAI oferece.

Para este segundo semestre de 2015, estão abertas as inscrições para:

 

- Administração

- Biblioteconomia

- Ciências Contábeis

- Direito

- Filosofia

- História

- Pedagogia

- Serviço Social

- Gestão de Recursos Humanos (Sequencial)

- Gestão de Operações Bancárias e Financeiras (Sequencial)

- Gestão de Planejamento Logístico (Sequencial)

 

 E para Formação de Agentes de Pastoral, as inscrições estarão
abertas a partir de 10/08/2015, para o primeiro grupo que terão seus
encontros realizados nos meses de Setembro e Outubro de 2015

Para maiores informações acesse o site unifai.edu.br. Ou pelo telefone 5058-0199.