Setor Juventude promove diálogo sobre racismo on-line

A A
No último sábado (19), o Setor Juventude da Região Episcopal Ipiranga promoveu uma roda de conversa virtual sobre a temática da conscientização em torno do racismo.
Publicado em: 24/09/2020 - 09:45
Créditos: Matheus Pereira

O objetivo do encontro foi abrir um espaço para debate sobre como o racismo está manifestado na sociedade e de que formas, sob a luz do Evangelho, podemos contribuir com a superação dos males ocasionados por essa situação que tanto assola a nossa vida cotidiana.

A roda de conversa foi mediada pela jovem Mariana Mariano (Paróquia São José – Setor Pastoral Ipiranga), contou com a participação do Pe. Valdenício Antônio da Silva, NDS (Pároco, Paróquia São José – Setor Pastoral Ipiranga) e da agente de pastoral Elenice Salatiel (Paróquia Nossa Senhora das Mercês – Setor Pastoral Anchieta). Os convidados e a mediadora iniciaram expondo, sob a luz de suas experiências e reflexões, seus pontos em torno da temática e, posteriormente, os jovens puderam contribuir com perguntas e comentários.

Essa iniciativa do Setor Juventude dá início a uma série de debates e rodas de conversas virtuais sobre diversos temas presentes na sociedade e na Igreja como uma forma de contribuição para que os jovens possam refletir como exercer sua missão na atualidade, sempre sob o olhar do Evangelho.