Setor da Juventude, Realiza Curso de Capacitação para Coordenadores de Grupos de Jovens.

A A
Setor da Juventude, aborda cinco dimensões de formação integral; Personalização - Integração - Senso Crítico - Espiritualidade e Capacitação Técnica, em curso de formação para jovens.
Publicado em: 18/05/2015 - 13:30
Créditos: Nei Márcio Oliveira de Sá, Coordenador do Setor da Juventude.

O Setor da Juventude, é o organismo pastoral oficial da Arquidiocese de São Paulo, atuante em nossa Região Episcopal, que reúne os agentes que atuam na evangelização dos jovens nas paróquias e áreas pastorais, trabalhando a unidade na diversidade, respeitando a identidade de cada grupo e promovendo iniciativas comuns nesta grande missão.

Neste último final de semana, 16 e 17 de maio de 2015, o Setor da Juventude, realizou um curso de formação para coordenadores de grupos de jovens. Este curso, foi de um nível aprofundado do que o CDC (Curso de Dinâmica cristã para Liderenças Jovens).

Foram reunidos cerca de quarenta jovens lideranças, dos cinco Setores da Região, participaram do curso, ministrado pela Equipe de Assessores do Setor Juventude. O curso apresentou as 5 Dimensões da Formação Integral (Personalização - Integração - Senso Crítico - Espiritualidade - Capacitação Técnica), através de palestras e dinâmicas para serem aplicadas nos grupos de jovens. Subsídios e materiais também foram apresentados neste curso. É uma preocupação do Setor Juventude melhorar a qualidade dos encontros com jovens, através de encontros dinâmicos e bem preparados. Análise da realidade juvenil e as Diretrizes da Ação Evangelizadora também foram temas estudados. O bispo da Região, Dom José Roberto Fortes Palau, passou a tarde do sábado com os jovens, convivendo e respondendo a perguntas e esclarecendo dúvidas dos jovens. O Setor Juventude prepara para o 2º semestre um curso destinado a jovens lideranças iniciantes e um curso bíblico no mês e setembro.