Santa Sé, apresenta debate a ONU sobre o futuro da edução católica.

A A
Os debates se inserem no vasto quadro de importantes recorrências marcadas pelo ano de 2015: os 70 anos das Nações Unidas, os 50 anos da publicação da Declaração Gravissimum educationis
Publicado em: 01/06/2015 - 07:00
Créditos: Redação, com Rádio Vaticano.

 “Educar hoje e amanhã”. Este é o tema do Fórum, organizado pela Missão Permanente da Santa Sé, junto à UNESCO, em parceria com a Congregação para a Educação Católica, programado para a próxima quarta-feira (03/06), na sede da Unesco, em Paris. Está previsto um discurso do Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin.

Os debates se inserem no vasto quadro de importantes recorrências marcadas pelo ano de 2015: os 70 anos das Nações Unidas, os 50 anos da publicação da Declaração Gravissimum educationis – texto-chave para a educação católica, além dos 25 anos da assinatura da Constituição Apostólica Ex corde Ecclesiae,texto de referência para as universidades católicas.  

O Fórum também se encaixa na missão confiada à Congregação para a Educação Católica pelo Papa emérito em 2011, para que esta relançasse o empenho da Igreja no campo da educação. Desde então, a Congregação trabalha para lançar um futuro documento que deverá atualizar as diretrizes da educação católica.

Resultados

A partir da reflexão proposta por um Instrumento laboris, a Congregação para a Educação Católica recebeu de instituições e agentes ligados à educação católica no mundo inteiro respostas a um questionário que contribuem para o trabalho da Congregação. Os resultados deverão ser apresentados durante o Congresso Mundial para a Educação Católica que se realizará em Roma, de 18 a 21 de novembro.