Pastoral Familiar anima setores pastorais a celebrem o ano de São José

A A
No dia nacional de Valorização das Famílias, (21/10), o setor pastoral Cursino, realizou a consagração devocional a São José de 158 fiéis.
Publicado em: 29/10/2021 - 14:00
Créditos: Milton Grom | Colaborou: Maria Leonice Mariannini e Roberto Mariannini

A Pastoral Familiar da Região Episcopal Ipiranga, neste ano de São José, animou os setores pastorais a promoverem ações concretas sobre o a Exortação Apostólica Amoris Laetitia e à São José, patrono da Igreja Universal.

No dia nacional de Valorização das Famílias, (21/10), o setor pastoral Cursino, realizou a consagração devocional a São José de 158 fiéis. A celebração Eucarística aconteceu na Capela São José, do Instituto Meninos de São Judas Tadeu.

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Ipiranga, presidiu a Santa Missa. Durante a Celebração Eucarística, Dom Ângelo abençoou as medalhas de São José e ao final da celebração, realizou o ato de imposição das medalhas sobre cada uma das 158 pessoas que estavam se consagrando. 

A consagração devocional à São José do Setor Cursino, foi sonhada, planejada, e conduzida pelo Pe José Lino Mota Freire, Pároco na paróquia Santa Ângela e São Serapião; Milton Grom e Neli Grom, coordenadores da Pastoral Familiar para o Setor Cursino; Andréia e Luciano, coordenadores Pastoral Familiar na paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus; Andréia e Reynaldo, Pastoral Familiar na paróquia Santa Ângela e São Serapião; Andréia e Márcio, coordenadores Pastoral Familiar na paróquia Santo Afonso Maria de Ligório; Zélia e Nilo, coordenadores Pastoral Familiar na paróquia Santa Cristina; Mauricio Levado, Pascom paróquia Santa Ângela e São Serapião e Alexandre, Pascom paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus

Pe José Lino, Milton e Neli, definiram que seriam necessários 6 encontros de preparação para apresentar aos consagrados a vida e a missão de São José, um modelo de discípulo de Jesus e a consagração devocional como um caminho para alcançar a Santidade.

Quatro encontros ocorreram presencialmente na paróquia Santa Ângela e São Serapião, e dois na paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus. Todos os encontros foram transmitidos de forma controlada através de links enviados previamente para os 193 inscritos.

Quatro aulas preparatórias foram ministradas pelo Pe José Lino Mota Freire, uma pelo Pe Anderson Bispo, e uma pelo Pe Jorge Bernardes.